10 Benefícios do SEO para sua empresa

Você deseja que o seu negócio seja bem sucedido, tenha maior visibilidade, alcance com maior precisão o público-alvo, além de aumentar os lucros? Quem conhece o marketing digital sabe que otimização de mecanismo de pesquisa é a estratégia ideal para o sucesso dos negócios. Conheça os 10 benefícios do SEO para sua empresa, aqui neste artigo.

SEO – Search Engine Optimization

O SEO nada mais é que uma estratégia utilizada no Marketing digital para melhorar o posicionamento de sites, como loja virtual e outros, no ranking do Google. A técnica consiste em um conjunto de ações que otimizam a página web de acordo com as exigências do mecanismo de pesquisa, a fim de melhorar a visualização, aumentar o tráfego, etc. Com o avanço da tecnologia e o grande potencial da internet, uma empresa que não tem visibilidade na rede, praticamente não existe, uma vez que os clientes buscam por serviços e produtos on-line, pesquisam pela reputação das empresas e o público-alvo pode ser atingido com maior facilidade. Portanto, se você deseja estabelecer uma posição de respeito no mercado, tornar sua marca conhecida e aumentar o faturamento, conheça os benefícios do SEO para sua empresa:

Benefícios do SEO para empresas

Melhora a visibilidade

Um dos benefícios mais óbvios do SEO é que ele aumenta a visibilidade da sua loja virtual nos mecanismos de pesquisa, melhorando sua classificação. Como o SEO envolve a otimização do conteúdo do site com palavras-chave relevantes que recebem muitas pesquisas, ele melhora suas classificações nas páginas de resultados de pesquisa dessas palavras-chave, o que ajuda a alcançar o maior público possível.

Direciona mais tráfego orgânico

O SEO, quando bem feito, pode aumentar significativamente seu tráfego orgânico. Como mencionado anteriormente, aumenta a sua visibilidade nos resultados de pesquisa, aumentando as chances de atrair mais pessoas para o seu site. Além disso, o tráfego de SEO é altamente relevante.

Aprimora a experiência do usuário

Um dos maiores benefícios do SEO é que ele aprimora a experiência do usuário e ajuda a deixar uma impressão duradoura no público certo. Conforme mencionado no ponto anterior, o SEO conecta você a pessoas que estavam procurando informações relevantes para seus produtos ou conteúdo. Como o site contém informações relevantes para o que eles estavam procurando, é provável que tenha um impacto positivo na experiência deles. Além disso, o SEO envolve outras táticas para aprimorar a experiência do usuário, como desenvolver um layout fácil de navegar, otimizar a velocidade de carregamento da página e usar uma configuração compatível com dispositivos móveis.

Maior taxa de engajamento

Uma experiência aprimorada do usuário para um público altamente relevante pode significar que os seus visitantes passarão mais tempo no site. Como é fácil navegar e você tem o tipo de informação que eles estão procurando, é provável que eles se envolvam mais com seu conteúdo. Isso melhora significativamente o tempo no site, o que se traduz em uma maior taxa de engajamento.

Taxa de clique mais alta

Mais visibilidade e relevância nos resultados de pesquisa também produzirão melhores taxas de cliques – outro grande benefício do SEO. Existem evidências que sugerem que, quanto mais destacado você estiver nos resultados de pesquisa, mais cliques acessará seu site. De acordo com uma análise do Ranking avançado da Web , a posição superior obtém uma taxa de cliques significativamente mais alta nas pesquisas para computadores e dispositivos móveis.

Gera leads de qualidade

Conforme discutido nos pontos anteriores, os benefícios do SEO incluem atrair um público altamente relevante para o seu site e aprimorar a experiência deles. Como o tráfego que você está atraindo é composto por pessoas que provavelmente se interessam por seus produtos, você também tem uma chance maior de convertê-los. O que isso significa é que você está atraindo leads de alta qualidade através de seus esforços de SEO. E isso aumenta suas chances de gerar conversões no seu site.

Aumento no número de vendas

O melhor de todos esses benefícios do SEO é que eles estão interconectados. Um benefício resultará em outro diferente e assim por diante. No aspecto das vendas, o SEO melhora seu desempenho, pois ajuda a atrair visitantes relevantes e leads de qualidade.

Resultados orgânicos obtêm mais cliques que o PPC

Embora esses anúncios tenham algum impacto no tráfego e na taxa de cliques de um site, as pessoas ainda preferem clicar nos resultados de pesquisa orgânica. E os principais resultados de pesquisa orgânica tendem a receber mais cliques que os anúncios PPC (Pago Por Clique).

Acompanhe a concorrência

SEO é algo que todo profissional de marketing digital considera importante, ou seja, seus concorrentes também o estão usando a mesma. O que isso significa é que a adoção de uma estratégia de SEO eficaz ajuda você a acompanhar a concorrência. Portanto, mesmo que seja muito desafiador ficar à frente de seus concorrentes, pelo menos você não está ficando para trás. Em outras palavras, o SEO ajuda a preencher a lacuna entre sua empresa e as concorrentes.