6 Motivos para investir em Marketing Digital

A Internet é uma ferramenta incrível e, juntamente com o marketing digital, está se tornando essencial para o cotidiano das pessoas, fazendo parte de diferentes contextos da nossa sociedade, como: acadêmico, doméstico e, é claro, comercial. Através dele podemos obter sucesso nos negócios, atrair clientes e aumentar os lucros da empresa. Conheça os 6 motivos para investir em marketing digital!

Com certeza, mais de 90% das pessoas que você conhece tem acesso e pesquisam por produtos na internet, não é mesmo?

É inegável que a Internet se tornou parte de nossa vida e somente isso já é um bom motivo para usá-la nos negócios. No entanto, estar presente na Internet não significa ter um site ou uma página de fãs e esperar que ele comece a gerar resultados por conta própria, uma vez que para atrair o público, segmentar as redes sociais e aumentar a visibilidade da empresa, é necessário contar com a ajuda de uma agência digital para investir nas estratégias certas.

Confiram a seguir ‍os principais motivos para investir em Marketing Digital:

 1 – Contato direto com o público

As marcas devem estar onde o público está, hoje não faz sentido ignorar a força da Internet em nosso país e no mundo. A estratégia de marketing nos permite atingir o maior número de clientes em potencial, uma vez que através de simples perfis nas redes sociais ou com a criação de site, podemos obter ótimos resultados de alcance.

Podendo converter o público em futuros clientes fiéis.

 2 – O marketing digital traz mais resultados do que o tradicional

Não sugerimos abandonar seus investimentos em marketing tradicional, mas uma coisa é certa: é melhor concentrar seus esforços no digital. As ações digitais alcançam mais pessoas, trazem mais e melhores resultados e permitem que você estabeleça um canal de comunicação direta com seu público em tempo real.

 3 – O futuro é hoje

Já vivemos a era da Internet no Brasil intensamente. As expectativas de compras via Internet para 2015 ultrapassaram a soma de R$ 91 milhões, 33% a mais do que foi faturado em 2014.

 4 – Esteja ciente do seu ROI (retorno do investimento)

No marketing digital, acompanhamos em tempo real como as ações de sua marca são recebidas pelo público, dispomos de ferramentas que permitem medir as estatísticas das campanhas logo após o lançamento, analisando se foram bem-sucedidas ou não, promovendo as mudanças necessárias.

 5 – A mensagem certa para a pessoa certa

Ter uma marca ativa na Internet, de maneira planejada e profissional, permite segmentar seus compradores, agrupando-os por suas características e direcionando-os a um conteúdo segmentado para cada perfil de cliente, para que suas ações sejam mais eficazes e as chances de sucesso maiores.

 6 – Seu concorrente já pode estar na Internet

Provavelmente, seu concorrente já está ativo na web, ou seja, já está a vários passos à sua frente, ouvindo seus clientes e conquistando mais território. Portanto, não perca mais tempo, independentemente de seu setor ser B2C (empresa de consumo) ou B2B (empresa para negócios), vivemos no melhor momento para criar marcas que impressione os clientes.

O investimento em marketing digital não é mais uma opção. Se sua empresa realmente deseja crescer e aumentar seus resultados diariamente, é necessário pensar em como alcançar seu cliente em potencial da melhor maneira possível na Internet.

Uma boa estratégia de marketing digital ajuda os empreendedores de diferentes maneiras, para entender melhor quem é seu público e seu comportamento ou simplesmente para otimizar e aumentar a quantidade de vendas.