3 Dicas Para Arrasar Com Sua Estratégia de Marketing Digital

O marketing digital não é mais uma opção é uma necessidade. A Data & Marketing Association relatou que 38% dos profissionais de marketing aumentarão os orçamentos de marketing digital nos próximos dois anos. Mas, se você deseja o maior ROI para esse gasto, precisa de uma estratégia que evolua com a forma como seus clientes usam a mídia digital. Aproveite ao máximo sua estratégia de marketing com estas dicas:

Design do Site Responsivo

Para garantir que você alcance seu público-alvo, seu plano de marketing digital deve incluir um site responsivo. A Hitwise descobriu que 58% dos usuários pesquisam em seus dispositivos móveis. Sem um site compatível com dispositivos móveis, você perderá esse tráfego de pesquisa. Na verdade, o Google descobriu que 61% dos usuários se recusam a usar um site que não seja compatível com dispositivos móveis.

Presença nas Mídias Sociais

A mídia social não deve ser usada apenas para transmitir sua marca, mas para construir relacionamentos. Responder a comentários, mesmo os negativos, pode ser vital para aumentar a fidelidade à sua marca. Para permanecer consistente e aumentar o engajamento, considere o agendamento de postagens antecipadamente. Isso ajuda a garantir que você publique em uma frequência confortável para o seu público e retransmita informações após o horário de trabalho, quando as perspectivas são mais ativas.

Segmentação em SEO e SEM

Garanta que seu público-alvo receba sua mensagem com SEO e SEM. Ao otimizar palavras-chave em todo o site, você garante que os clientes em potencial encontrem você on-line. O SEM permite que você se concentre estrategicamente em prospectos que atendam aos seus critérios ideais, incluindo localização, por meio de anúncios segmentados. Essas soluções de marketing digital são fundamentais para atrair o tráfego certo e aumentar seu ROI.

Quer saber mais sobre como arrasar com sua estratégia de marketing digital? Acompanhe nosso blog e fique sempre atualizado.