7 Dicas de Produtividade Para Empreendedores

Passei muito tempo trabalhando como empreendedor, mas nem todo esse tempo fui produtivo. Cometi muitos erros no passado e perdi muito tempo como consequência. No entanto, eu aprendi alguns truques úteis ao longo dos anos que conseguiram reduzir o tempo perdido, reduzindo também o estresse. Se você aplicar essas dicas no seu dia a dia, você deve ver resultados positivos como eu tive!

Dica 1: Observe a Hora de Ouro

Este é um termo usado por fotógrafos em referência a uma hora especial do dia ideal para tirar fotografias da natureza. No entanto, ele também é usado por empresários e gurus de produtividade para se referir à primeira hora do dia depois que você acordar. Essa hora pode definir o tom para o resto do dia: use-a de maneira construtiva, exercitando-se ou meditando e tentando evitar discussões, junk food ou outras coisas que possam tirar você do jogo.

Dica 2: Use Técnicas de Gerenciamento de Tempo

Existem muitas técnicas diferentes de gerenciamento de tempo sendo anunciadas como a panaceia para empreendedores desmotivados, exasperados e estressados. No entanto, a verdade é que não existe um método único para dividir seu tempo entre o trabalho e os intervalos. Em vez disso, você deve tentar métodos diferentes e ver o que funciona melhor. Eu recomendo começar com a técnica Pomodoro.

Dica 3: Faça Longas Caminhadas

Se você já estiver familiarizado com dicas e truques comuns de produtividade, é grande a chance de ter incorporado exercícios regulares em sua rotina. No entanto, considere trocar as corridas matinais por uma longa caminhada para que sua criatividade flua. Este é um passatempo que algumas das mentes mais brilhantes da história participariam: Nietzsche, Goethe, Beethoven e Steve Jobs, só para citar alguns.

Dica 4: Obter Uma Segunda Tela de Exibição (ou Terceira)

Esta é outra dica que muitos profissionais voltados para o computador, como programadores e designers gráficos, provavelmente já fazem. No entanto, vale a pena repetir: delegar e-mails ou planilhas para monitores separados pode melhorar drasticamente seus recursos de multitarefa. Eu pessoalmente gosto de ter pelo menos um monitor vertical para ler e escrever documentos.

Dica 5: Reduza a Luz Azul

Embora a luz azul possa ajudar a melhorar a energia e seja boa para o ambiente, a exposição excessiva a essa freqüência de luz pode ter efeitos negativos na saúde . Para continuar a ter dias de trabalho produtivos e com pouco stress, tente diminuir a intensidade da luz azul à medida que o sol se põe no final do dia. Procure um modo noturno no seu Smartphone e use software gratuito como f.lux no seu computador de mesa.

Dica 6: Reduza a Desordem do Espaço de Trabalho

Você provavelmente já sentiu os efeitos estressantes de um espaço ou espaço de trabalho desorganizado em primeira mão, mas também há evidências científicas que confirmam que ambientes bagunçados podem causar ansiedade e produtividade limitada. Se você está tendo dificuldades para limpar sua mesa ou escritório, eu recomendo olhar para o método KonMaride arrumar.

Dica 7: Desconecte Antes de Dormir

Reduzir a luz azul, como foi mencionado anteriormente, é importante para garantir que você tenha uma boa noite de sono. No entanto, você deve ir além e desconectar-se completamente de qualquer distração eletrônica, como smartphone, tablet ou televisão, por pelo menos uma hora antes de ir para a cama. Você pode querer ouvir algumas músicas ou ler algumas páginas de um livro.

Conclusão

A melhor coisa dessas dicas é que elas não exigem que você vire a sua vida completamente de cabeça para baixo. Pense nessas dicas e ajustes simples como pequenas mudanças no estilo de vida. Embora possam parecer insignificantes, a verdade é que eles podem fornecer recompensas de longo prazo na forma de maior rendimento e melhor saúde. Acredite: se eu tivesse aproveitado esses métodos no início de minha carreira, teria economizado muito tempo e esforço.