Como Colocar a Cultura em Primeiro Lugar para Encontrar o Sócio Ideal

Quando uma empresa decidi buscar uma oportunidade de expandir-se no mercado brasileiro, estabelecer uma rede com os colegas da Organização de Empreendedores é o primeiro passo lógico para encontrar uma empresa com ideias semelhantes no Brasil.

Todos na Empresa devem ser motivados pela missão de apoiar os sonhos dos realizadores. Encontrar um potencial parceiro de negócios que compreendesse essa parte essencial da cultura da sua empresa é um objetivo primordial, pois é explorado diferentes opções para a melhor forma de entrar em um novo mercado.

Apoiar os sonhos dos realizadores também impulsiona a abordagem dos empreendedores para entender as metas de negócios do cliente. Uma vez que os sonhos e objetivos mais profundos de nossos clientes sejam claros, podemos trabalhar juntos para atingir esses objetivos.

Valores Compartilhados

Conforme avançávamos no processo de due diligence, fica claro que a quais pessoas ou empresas compartilhavam as mesmas crenças fundamentais no valor de colocar as pessoas antes dos lucros. Tanto a você quanto o seu futuro sócio deve seguir a abordagem “Funcionários> Clientes> Lucros” para fazer negócios:

  • Coloque funcionários inteligentes em funções desafiadoras e eles ficarão felizes em trabalhar e fornecer serviços excepcionais aos clientes.
  • Os usuários que recebem um serviço consistente em nível VIP de nossos engenheiros se tornam clientes de longo prazo que se referem a colegas.
  • Esse círculo virtuoso fornece um caminho estável para a lucratividade como empresa.

Uma vez que ficou claro que o futuro Sócio está alinhada com a cultura única que quer construir ou já construiu procure forças e conhecimentos correspondentes que criam uma organização geral mais forte. As principais competências do sócio sobrepõem as oportunidades de melhoria da sua empresa e vice-versa. Ficou claro que uma fusão tornaria as duas organizações mais eficazes.

Lições para se Aprender

Uma lição importante: chegar a um acordo inicial com seus possíveis parceiros de negócios sobre terminologia de negócios e contabilidade. Pois assim pode agilizar o processo de sociedade.

Outra conclusão foi o valor de uma equipe jurídica inteligente. Embora possa ser enlouquecedor ver os advogados indo e voltando durante as negociações, o investimento de ambos os lados em orientação legal inteligente vale a pena na tranquilidade de saber que o negócio foi pensado sob todos os ângulos.